Mais

Liga dos Campeões: Estugarda ainda a sonhar

Na quarta-feira, o Estugarda comemorou uma vitória retumbante
Na quarta-feira, o Estugarda comemorou uma vitória retumbanteČTK / imago sportfotodienst / Hansjürgen Britsch
O Estugarda continua a ter todas as hipóteses de chegar à fase a eliminar da Liga dos Campeões depois da vitória retumbante contra o Young Boys. Sebastian Hoeneß espera que o vento de popa seja favorável para a reta final da Bundesliga.

No final de uma noite emocionante na Liga dos Campeões, o balenário dos suábios foi palco de um grande barulho."Há muita alegria, muito brilho nos nossos olhos - e isso é bom para nós", disse o treinador do Estugarda, Sebastian Hoeneß, com orgulho da sua equipa após a convincente vitória por 5-1 sobre o Young Boys:"Ainda dependemos de nós".

Foi a primeira vitória em casa em 15 anos, perto dos play-offs para os oitavos de final - agora a talentosa equipa tem de melhorar na Bundesliga antes da pausa de inverno.

"É claro que queremos tirar o máximo proveito disso agora", anunciou Hoeneß, tendo em vista os dois jogos restantes no domingo em Heidenheim e pouco antes do Natal contra o St.Pauli

O objetivo deve ser quebrar um padrão perigoso. Por mais furioso que o Estugarda tenha sido por longos períodos, o VfB precisava de um alerta mais uma vez."Sabíamos que tínhamos de ganhar o jogo e, infelizmente, começámos da pior maneira possível", disse o forte Angelo Stiller sobre o 0-1 no sextp minuto do jogo:"Temos de trabalhar nisso juntos para não termos de recuperar muitas vezes."

A equipa de Hoeneß está otimista em relação aos jogos com o Slovan Bratislava (21 de janeiro) e o Paris Saint-Germain (29 de janeiro), que estão atualmente empatados em pontos. Para ficar entre as 24 melhores equipas após a primeira fase da competição, os suábios precisam de mais uma vitória nos dois jogos que faltam.

"Quando se joga na Liga dos Campeões, é natural que se queira chegar o mais longe possível", disse o internacional alemão Stiller, que soltou as amarras com o seu golo para fazer o 1-1 (25'). Após o apito final, o jogador de 23 anos posou orgulhoso com o troféu de melhor jogador da partida. No próximo ano, o jogador de 23 anos terá mais actuações brilhantes no palco europeu.