O título dos bávaros foi confirmado após a incapacidade do Bayer Leverkusen de derrotar o Friburgo, no fim de semana.
Embora tenha elogiado a conquista do título pelo Bayern, o antigo internacional alemão criticou a direção do clube pelas más escolhas em termos de transferências.
"No geral, a época foi apenas satisfatória na minha opinião, porque o desempenho nas competições da taça foi muito baixo", escreveu Matthaus numa coluna para a Sky Sport.
"Max Eberl está pior do que o treinador. Michael Olise foi uma contratação muito boa, mas nem todas as suas transferências deram certo. A avaliação de Eberl não diz respeito apenas ao seu desempenho desportivo, mas também à forma como representa o clube externamente enquanto diretor desportivo", defendeu o antigo internacional alemão.
"As suas declarações sobre Leroy Sane, no sábado, e Thomas Muller, em janeiro, causaram grande confusão no exterior e agitação dentro do clube", acrescentou Matthaus.
Serge Gnabry e Kingsley Coman também estão no clube há muito tempo e ambos estão a recuperar de lesões. O ataque precisa de uma lufada de ar fresco.
"Uma lufada de ar fresco como a que Olise trouxe, que, aos 21 anos, já tem um bom desempenho e ainda tem potencial para melhorar. O Bayern tem o plantel mais forte da Bundesliga, mas falta-lhe um segundo jogador de área atrás de Harry Kane no ataque - e muitas coisas também não funcionaram na defesa", considerou Matthaus.
