Mais

Lothar Matthäus não se impressiona com o Bayern de Munique e pede apoio a Harry Kane

Harry Kane merece um jogador de apoio, defende Matthaus
Harry Kane merece um jogador de apoio, defende MatthausProfimedia

Lothar Matthäus, ídolo do Bayern de Munique, não está convencido com a conquista do título da Bundesliga, mas defende a necessidade de uma contratação de peso para apoiar o avançado inglês Harry Kane.

O título dos bávaros foi confirmado após a incapacidade do Bayer Leverkusen de derrotar o Friburgo, no fim de semana.

Embora tenha elogiado a conquista do título pelo Bayern, o antigo internacional alemão criticou a direção do clube pelas más escolhas em termos de transferências.

"No geral, a época foi apenas satisfatória na minha opinião, porque o desempenho nas competições da taça foi muito baixo", escreveu Matthaus numa coluna para a Sky Sport.

"Max Eberl está pior do que o treinador. Michael Olise foi uma contratação muito boa, mas nem todas as suas transferências deram certo. A avaliação de Eberl não diz respeito apenas ao seu desempenho desportivo, mas também à forma como representa o clube externamente enquanto diretor desportivo", defendeu o antigo internacional alemão.

"As suas declarações sobre Leroy Sane, no sábado, e Thomas Muller, em janeiro, causaram grande confusão no exterior e agitação dentro do clube", acrescentou Matthaus.

Serge Gnabry e Kingsley Coman também estão no clube há muito tempo e ambos estão a recuperar de lesões. O ataque precisa de uma lufada de ar fresco.

"Uma lufada de ar fresco como a que Olise trouxe, que, aos 21 anos, já tem um bom desempenho e ainda tem potencial para melhorar. O Bayern tem o plantel mais forte da Bundesliga, mas falta-lhe um segundo jogador de área atrás de Harry Kane no ataque - e muitas coisas também não funcionaram na defesa", considerou Matthaus.