Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Löw exclui categoricamente o cargo de treinador do Bayern: "Sem interesse"

Joachim Löw não será o novo treinador do Bayern
Joachim Löw não será o novo treinador do BayernProfimedia
Joachim Löw, treinador vencedor do Campeonato do Mundo pela Alemanha, não se vê como futuro treinador do FC Bayern e rejeita também um novo compromisso na Alemanha.

"Há várias razões", afirmou o antigo selecionador nacional alemão sobre a sua rejeição de um compromisso com o campeão em título: em primeiro lugar, o líder da indústria alemã "não tem interesse em mim como pessoa". Em segundo lugar, "eu também não estaria interessado no Bayern de Munique", acrescentou o treinador de 64 anos numa entrevista ao Bild Sport.

Löw acredita que Alonso vai continuar no Leverkusen

Löw foi selecionador alemão "tempo suficiente".

"Sempre disse que um cargo aqui está fora de questão para mim. Viajei por este país durante 17 anos, estive em todos os tipos de estádios e conheço muito bem os clubes. Portanto, isso não me motiva".

Löw, campeão do mundo com a Alemanha no Brasil em 2014, orientou a seleção por 198 jogos internacionais de 2006 a 2021.

O alemão também não acredita que o principal candidato Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, se junte ao Bayern como sucessor de Thomas Tuchel. Em vez disso, o espanhol, que Löw descreveu como uma "raposa tática", permanecerá no Werkself após o verão, na opinião do antigo selecionador.

Löw acrescentou ainda que o Bayern Munique precisava de uma grande mudança, uma vez que alguns jogadores já "ultrapassaram o seu auge".