Dentro do balneário, o impacto foi imediato. Até Harry Kane, goleador e uma das vozes mais influentes da equipa bávara, elogiou a contratação e destacou o poder ofensivo do colombiano.
Horas mais tarde, na sua estreia na Bundesliga, frente ao Leipzig, Luis Díaz brilhou: foi o segundo jogador mais bem avaliado do Bayern, apenas atrás de Harry Kane, que alcançou a nota máxima ao marcar dois golos. Díaz somou um golo e uma assistência, atuando como titular na posição em que mais gosta - o flanco esquerdo, aproveitando a sua capacidade para entrar por dentro com o pé mais ágil.
Combinando drible, velocidade e potência física, o colombiano rapidamente se tornou peça-chave para Vincent Kompany, o novo treinador do Bayern. O técnico belga encontrou em Díaz uma solução imediata para colmatar a ausência de Jamal Musiala, que enfrenta um longo período de recuperação depois de se lesionar no Mundial de Clubes.
Título e golos
Díaz já se tinha destacado também na Supertaça Alemã. Depois da vitória sobre o Estugarda, com golo do avançado colombiano incluído, o Bayern celebrou o seu primeiro título da temporada e começou com o pé direito uma campanha que promete entusiasmar os adeptos bávaros.
O Bayern volta a entrar em campo frente ao Wehen Wiesbaden, na primeira ronda da Taça da Alemanha. Já na Bundesliga, a equipa bávara visita o Augsburg no sábado, 30 de agosto.