O jogo de despedida do ídolo do clube, no sábado, foi "muito triste" para Neuer, que tinha jogado "tantos jogos" com Müller. O jogador de 35 anos foi "também parcialmente responsável pela minha carreira", disse o guarda-redes no programa BR Blickpunkt Sport, no domingo.
O último jogo de Müller em casa, na Allianz Arena, que o FC Bayern venceu por 2-0 contra o Borussia Mönchengladbach, foi um"momento maravilhoso". O cenário era propício, sublinhou Neuer. O seu companheiro de equipa de longa data "deu sempre tudo no balneário" e "em campo" pelo clube. O jogador de 39 anos joga com Müller em Munique desde 2011 e foi campeão do mundo com ele em 2014.
O guardião comentou ainda a entrega do troféu de campeão a Müller após o apito final: "Para mim, foi muito claro. Era a coisa certa a fazer e Thomas mais do que merecia".
Müller vai deixar o Bayern no verão, após 25 anos no clube. Juntamente com Neuer, que celebrou o seu regresso após uma lesão no sábado, vai jogar diante do Hoffenheim no sábado e no Campeonato do Mundo de Clubes.
