Mais

Marco Rose "comovido" após a vitória sobre o Dortmund (2-0)

Marco Rose pode respirar de alívio após a vitória em casa contra o BVB
Marco Rose pode respirar de alívio após a vitória em casa contra o BVBRONNY HARTMANN/AFP
Marco Rose escutou com os ouvidos e com o coração. Quando foi celebrado com cânticos dos adeptos do RB Leipzig após a importante vitória por 2-0 contra o Borussia Dortmund na Bundesliga, a apreciação verbal tocou o treinador do conjunto da Saxónia. "É comovente", disse Rose sobre a confiança dos adeptos , "fiquei muito agradecido e grato".

O RB Leipzig em geral e Rose em particular estão a ter uma época complicada. O treinador foi várias vezes criticado por ter falhado a fase de apuramento de campeão da Liga dos Campeões e por ter tido desempenhos irregulares na Bundesliga.

No entanto, o RB está classificado para as meias-finais da Taça da Alemanha e, no campeonato, graças aos golos de Xavi Simons (18') e Lois Openda (48') contra o Dortmund, a qualificação para a Liga dos Campeões está novamente à vista.

Rose, nascido em Leipzig, tem a certeza de contar com o apoio da torcida. "Claro que, como nativo de Leipzig, estou feliz por sentir que a constelação em que trabalhamos juntos combina com as pessoas, apesar de não termos tido uma temporada fácil", disse o jogador de 48 anos, que também elogiou a "energia" no estádio durante a partida.

Rose tinha algo a criticar sobre o jogo da sua equipa, pelo menos no que diz respeito à fraca segunda parte. O RB "deixou de jogar futebol" após o segundo golo, disse Rose:"Temos de resolver algumas coisas. Deixar o Dortmund entrar no jogo daquela maneira não era a ideia e nem o plano."

Reveja aqui as principais incidências da partida