Mais

Marco Rose está a ficar sem avançados no RB Leipzig: "Já pensámos em algo"

Marco Rose, treinador do RB Leipzig
Marco Rose, treinador do RB LeipzigSilas Schueller/Defodi Images / Zuma Press / Profimedia
O treinador Marco Rose, do RB Leipzig, da Bundesliga, está mais uma vez a ficar sem opções esta época - desta vez no centro do ataque. "Não somos abençoados com jogadores de ataque saudáveis e em forma. É por isso que é quase uma questão de nos prepararmos", disse o treinador de 48 anos antes da partida contra o lanterna vermelha Bochum, no sábado (14:30).

Lois Openda e Benjamin Sesko estão suspensos após terem recebido cartões amarelos no jogo com o Estugarda durante a semana, enquanto o português André Silva ("problemas leves na coxa") e Yussuf Poulsen ("talvez uma opção") também ainda não estão aptos a regressar ao onze inicial após lesões.

Christoph Baumgartner, na verdade um médio ofensivo, "terá um papel importante" , revelou Rose - o austríaco poderá passar para o centro do ataque.

Siga o Bochum - RB Leipzig no Flashscore

Com um "secador de cabelo"

Openda, em particular, poderia ter "deixado passar a expulsão", disse Rose, que não queria "colocar os seus dois melhores jogadores no centro das atenções". "Lois não é um rapaz estúpido, ele sabe que isso não nos ajuda", afirmou.

Rose reagiu com perplexidade aos rumores de uma transferência de inverno de Sesko para o Arsenal.

"Ficaríamos arrasados se perdêssemos outro jogador de ataque agora. Não é um problema", garantiu o treinador.

E o talentoso Arthur Vermeeren também permanecerá no RB Leipzig. Como os saxões anunciaram na sexta-feira, a obrigação de compra acordada com o Atlético de Madrid no verão foi ativada devido ao número correspondente de jogos, e o jovem de 19 anos agora tem um contrato até 2029.

Mesmo sem uma verdadeira defesa, o Bochum tem como objetivo mais um triunfo no início da segunda metade da época. Mas Rose advertiu: "Todos nós sabemos como é difícil em Bochum".

Os favoritos podem esperar um "estádio pequeno e apertado, uma certa tendência de crescimento e a crença na permanência na liga" na região do Ruhr.