"Omar fez por merecer", disse o guarda-redes Kevin Trapp no DAZN. "Dá para perceber que não é fácil para ele. O que aconteceu hoje depois do jogo fala por tudo o que o Eintracht Frankfurt representa." O treinador Dino Toppmöller concordou plenamente com o seu guarda-redes: "As cenas no final falam por si. Sentiremos falta de Omar como jogador, mas ainda mais como pessoa."
Na véspera, Toppmöller esperava poder escalar o atacante no onze, já que é o melhor marcador do Eintracht na Bundesliga com 15 golos. Os planos mudaram ao longo da manhã. O diretor desportivo Markus Krösche confirmou, antes do início da partida contra o Dortmund: "Há uma probabilidade muito elevada de ele nos deixar".
A transferência de 80 milhões de euros está a ser discutida e o negócio deverá ser concluído nos próximos dias. "Ele tem sido uma parte importante da equipa nos últimos anos", elogiou Krösche. "Todos querem que ele dê o próximo passo". E, no entanto, Krösche tem um sentimento semelhante a Mario Götze: "Vamos sentir a falta dele".