Alphonso Davies será operado na quarta-feira e ficará de fora durante pelo menos seis meses. Upamecano não estará disponível para o clube durante "várias semanas", informou o clube de Munique. Isto significa que a dupla não estará disponível para o jogo da Liga dos Campeões com o Inter de Milão.
"Infelizmente, há sempre o risco de os jogadores regressarem lesionados durante as pausas internacionais e, desta vez, isso afetou-nos particularmente", declarou o diretor desportivo Max Eberl, sublinhando: "A ausência de Alphonso Davies e Dayot Upamecano pesa muito sobre o Bayern".
Eberl prometeu a Davies "todo o apoio" para o seu regresso e acrescentou: "Nas próximas semanas, vamos também seguir Upa de perto e presumir que em breve estará novamente à nossa disposição".
A equipa "é forte e vai compensar estas ausências. Agora vamos apertar ainda mais o cerco. Temos qualidade para continuar a perseguir os nossos grandes objetivos".
O canadiano teve de abandonar o campo mais cedo
Davies saiu mais cedo do jogo do terceiro lugar da Liga das Nações da CONCACAF contra os EUA (2-1), segurando o joelho direito. Foi substituído aos 12 minutos e foi depois visto com um saco de gelo no joelho.
No seu regresso a Munique, Davies foi submetido a exames exaustivos e a um diagnóstico.

Upamecano esteve em campo com a França e, no domingo, converteu o penálti decisivo nos quartos de final da Liga das Nações.