"Matej Kovar vai provavelmente deixar o Bayer Leverkusen no verão, uma vez que não se espera que se torne o novo guarda-redes número um do clube", escreve a referida conta na rede social X.
O guarda-redes checo tem tentado conquistar uma posição como guarda-redes número um do Bayer, mas não conseguiu. O mais experiente Lukas Hradecky foi o preferido.
"Kovar já não quer ser uma opção de reserva ou uma espécie de guarda-redes 1B", disse a fonte, acrescentando que Hradecky poderá ser o número um até ao fim do seu contrato, em 2026.
Também é verdade que Kovar teve a sua oportunidade no recente confronto do Bayer com o Bayern de Munique, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O guarda-redes checo cometeu um erro no duelo, quando não conseguiu manter a bola nas suas luvas, e os adversários aumentaram confortavelmente o resultado. A partir desse momento, aumentaram ainda mais as especulações sobre se o guarda-redes checo estaria à altura de ser o número um do Bayer. Os adeptos também expressaram a sua insatisfação na Internet.
Kovář recebeu muitas críticas nos media pelo seu erro. Provavelmente, este momento pode desempenhar um papel crucial no seu futuro no clube. A direção do Bayer começou a procurar um novo guarda-redes que pudesse ser o número um do Bayer no futuro.
Kovář foi jogador do Manchester United durante a sua carreira, mas não teve uma oportunidade com a camisola da equipa principal. Fez boa figura durante uma passagem pelo Sparta de Praga e depois foi para o Leverkusen. Na época passada, ganhou a Taça e o Campeonato. No entanto, não foi titular tantas vezes quanto gostaria. E como o papel também não mudou nesta temporada, está quase na hora de outra mudança de camisola.