Mais

Matthäus defende que o guarda-redes Urbig é uma "clara debilidade" para o Bayern

Jonas Urbig fez a sua estreia com a camisola do Bayern na quarta-feira
Jonas Urbig fez a sua estreia com a camisola do Bayern na quarta-feiraULRIK PEDERSEN/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Lothar Matthäus, antigo futebolista internacional alemão, considera que a ausência do guarda-redes Manuel Neuer será uma grande desvantagem para o Bayern na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Bayer Leverkusen.

Acompanhe as incidências da partida

O substituto de Neuer, Jonas Urbig,"não conseguiu ganhar prática de jogo nos últimos meses. Nesta perspetiva, é um enfraquecimento muito claro para o Bayern de Munique", afirmou Matthäus, especialista da Sky, tendo em vista o jogo de terça-feira.

Neuer sofreu uma rotura de uma fibra muscular na barriga da perna quando festejava o golo de Jamal Musiala, que fez o 2-0 na primeira mão, na quarta-feira (3-0). Por isso, Urbig, de 21 anos, fez a sua estreia pela equipa de Munique.

"Ele vai ter de lidar com muita coisa nas próximas semanas. Em jogos como o da segunda mão, na próxima semana, a experiência desempenha um papel importante - o que Urbig não tem. É claro que o adversário também sabe que agora não há Neuer na baliza", afirmou Matthäus. Urbig é"um bom guarda-redes, mas ainda não provou o seu valor nesta fase".

Lothar Matthäus, recordista internacional da Alemanha
Lothar Matthäus, recordista internacional da AlemanhaČTK / imago sportfotodienst / JOERAN STEINSIEK