Mais

Matthäus toma posição na troca de palavras no Bayern Munique: "Reagiram a algo que eu nem sequer disse"

Matthäus voltou a tomar uma posição clara na troca de golpes com Uli Hoeness
Matthäus voltou a tomar uma posição clara na troca de golpes com Uli HoenessBERND WEISSBROD / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
Lothar Matthäus voltou a tomar uma posição clara na troca de golpes com o presidente honorário do Bayern de Munique, Uli Hoeness. "Muito foi dito, mas nem tudo é verdade. Uli Hoeness queixou-se das minhas declarações sobre Nick Woltemade. Insultou-me e isso transformou-se numa grande história", escreveu Matthäus na sua coluna na Sky: "Em última análise, Uli reagiu mais uma vez a algo que eu não disse".

Ele "não disse que Nick Woltemade custaria 100 milhões em transferências e eu também não disse que ele custaria 80 milhões", continuou Matthäus.

"Antes de ler sobre os rumores de 60 milhões, eu disse que não teria ficado surpreso se tivesse dito 80 a 100 milhões. Ponto final", acrescentou.

"O Bayern de Munique está interessado num jogador que ainda tem três anos de contrato, que tem 23 anos e está no auge da sua carreira e que ainda tem potencial de crescimento", afirmou o vencedor do Campeonato do Mundo de 1990.

Vento forte de Munique

Hoeness atacou ferozmente Matthäus pelas suas declarações na Kicker.

"Lothar Matthäus não tem o juízo todo sobre ele", afirmou o presidente honorário do clube de Munique na revista especializada.

Matthäus "não tem qualquer responsabilidade", mas, tal como no caso de Florian Wirtz, que decidiu a favor do Liverpool FC e contra o Bayern, estava a "atirar números astronómicos".

O diretor desportivo do Bayern de Munique, Max Eberl, também tomou claramente partido.

"Aumentar os preços a partir do exterior, sem conhecer os pormenores internos ou os pré-requisitos, como num bazar, não está certo. É um passo demasiado longe. O Uli tinha toda a razão nos seus comentários", disse o diretor de 51 anos após a vitória do Bayern por 2-4 sobre o Flamengo, nos oitavos de final do Mundial de Clubes.

"Nós, especialistas, não inflacionamos os números. Isso é o que o mercado faz, no qual o Bayern de Munique também opera", escreveu Matthäus: "Conheço este mercado até certo ponto e também estava certo sobre Florian Wirtz e a sua transferência para o Liverpool".