Mais

Max Eberl convencido: Bayern Munique ainda é um clube atrativo

Max Eberl, diretor desportivo do Bayern de Munique
Max Eberl, diretor desportivo do Bayern de MuniqueČTK / imago sportfotodienst / STUDIO FOTOGRAFICO BUZZI SRL

O diretor desportivo do Bayern de Munique, Max Eberl, acredita que o campeão alemão de futebol continua a ser interessante para as estrelas. "Quem afirma que o Bayern perdeu o seu atrativo internacional para as estrelas de topo não conhece o mercado", afirmou, "com base na experiência" de muitas negociações de transferências.

"O Bayern compra qualquer jogador se este estiver disposto a pagar as quantias exigidas. Mas só o fazemos se estivermos cem por cento convencidos, como no caso de Luis Díaz", sublinhou Eberl no Sport Bild.

O Bayern pagou quase 70 milhões de euros ao Liverpool por Luis Díaz. Nas últimas semanas, a política de transferências do Bayern de Munique tem sido alvo de várias críticas. Mas Eberl está satisfeito.

"Tínhamos uma ideia clara do nosso novo ataque. Por exemplo, se eu imaginar um quarteto com Harry Kane, Michael Olise, Jamal Musiala e agora Luis Díaz em campo, temos certamente uma das linhas de ataque mais perigosas da Europa", disse o dirigente.

O diretor desportivo do clube de Munique já tinha sublinhado recentemente que o plantel estava bem posicionado para a nova época, mesmo sem a transferência de Nick Woltemade do Estugarda. O foco estava "claramente em Luis Díaz. Neste momento, estamos muito, muito satisfeitos com o plantel. Fizemos o nosso trabalho por agora, mas é claro que vamos continuar a ver o que o mercado tem para oferecer. O período de transferências vai até 1 de setembro", disse Eberl, quando Luis Díaz foi apresentado.