Mais

Max Eberl critica a saída de Paul Wanner: "É preciso coragem"

Paul Wanner vai deixar o Bayer
Paul Wanner vai deixar o BayerMarco Steinbrenner / DeFodi Images / Profimedia

O diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, criticou subtilmente Paul Wanner pela sua próxima transferência para o PSV Eindhoven. "Queremos acreditar nos jogadores e trabalhar com jogadores que querem ser jogadores do Bayern de Munique. E isso implica dar passos. E isso também requer coragem", disse Eberl numa reunião com os meios de comunicação social na quinta-feira e confirmou que Wanner tinha sido libertado para os seus exames médicos nos Países Baixos.

De acordo com a imprensa, o campeão alemão receberá uma verba de transferência de 15 milhões de euros pelo jogador de 19 anos. No início dos preparativos, Eberl chamou Wanner, que foi emprestado ao Heidenheim na temporada passada, para prestar contas e enfatizou em vista do ataque escasso:"Paul agora tem uma oportunidade de se mostrar".

No entanto, isso também depende "dos jogadores que querem melhorar, que querem enfrentar desafios", disse Eberl, acrescentando:"Estamos relativamente finos no ataque e todos podem ver isso". Se um jogador ainda não "acredita na sua oportunidade", disse o dirigente de 51 anos,"então temos de tomar uma decisão de alguma forma".