O treinador Vincent Kompany já tinha feito uma comparação semelhante na sexta-feira, e Musiala provou ser um jogador decisivo com os seus dois golos este sábado.
"Uma qualidade extraordinária. Todos nós sabemos que ele é um grande futebolista. Não é por acaso que dizemos isto todos os fins-de-semana", afirmou Eberl.
O Bayern vai "fazer tudo o que puder" para garantir que Musiala se "torne um futebolista mundial como Messi ou Cristiano Ronaldo", sublinhou o diretor desportivo.
Recorde o Bayern de Munique - Heidenheim
A pausa após a amarga eliminação da Taça contra o Leverkusen fez-lhe bem, disse Musiala na Sky.
"Pensei muito nisso, é irritante, mas não vale a pena preocuparmo-nos, não há nada que possamos fazer", disse o jogador de 21 anos.
Musiala tinha saído do banco quando o resultado estava 1-1 (51') e marcou cinco minutos depoism para dar à sua equipa a liderança e o resultado final (90+1').
"Tive muitos jogos seguidos, foi bom entrar com energia", disse.
Kompany tira o foco do jogo
Kompany sublinhou que "outros dois jogadores também marcaram", nomeadamente Dayot Upamecano (18') e Leon Goretzka (84').
"O Jamal tem uma qualidade incrível e o seu jogo global é muito importante para nós", acrescentou.
No entanto, o treinador não quis falar em dependência. "Não posso concordar com isso, somos perigosos, criamos oportunidades e outros também podem marcar", sublinhou.