Mais

Max Eberl recusa estar a aliciar Wirtz: "Queremos o sucesso desportivo neste momento"

Max Eberl, diretor desportivo do Bayern
Max Eberl, diretor desportivo do BayernČTK / DPA / Tom Weller
O diretor desportivo do Bayern de Munique, Max Eberl, reagiu com serenidade às últimas acusações do Leverkusen no âmbito do escândalo da transferência de Florian Wirtz. "Não disse nada sobre Florian nem sobre o namoro", afirmou Eberl na sexta-feira, levantando as mãos para pedir desculpa.

Eberl admitiu que o clube de Munique foi "acusado no passado" de causar problemas aos seus rivais na fase decisiva da temporada, mas:"Não estamos a fazer isso de forma alguma, queremos o sucesso desportivo, depois faremos o planeamento do plantel".

O diretor-geral do Bayer, Fernando Carro, sublinhou recentemente que não havia"nenhuma oferta" para Wirtz por parte do FC Bayern, a quem acusou de fazer um "espetáculo":"Eles falam tanto, que não é realmente apropriado". Wirtz tem um contrato com o clube de trabalho até 2027.

Florian Wirtz, a estrela do Leverkusen
Florian Wirtz, a estrela do LeverkusenČTK / imago sportfotodienst / Fernando Soares

"É claro que o Fernando tem o direito de dizer isso se o incomoda", disse Eberl: "Vivemos num mundo livre, podemos dizer isso. Mas não me afectou pessoalmente porque fui muito cauteloso em relação ao assunto." Eberl e Carro já se tinham agredido verbalmente no passado, mas entretanto resolveram o diferendo.

Eberl também se referiu aos comentários feitos pelos membros do conselho de supervisão Uli Hoeneß e Karl-Heinz Rummenigge sobre Wirtz,"que eles acham que o jogador é muito, muito bom e um grande jogador". No entanto, pessoalmente,"sempre manteve a bola muito baixa - e continua a ser esse o caso. Estamos a lutar com o Leverkusen pelo campeonato".

O Bayern pode trazer o troféu de volta a Munique no sábado contra o Mainz. Se o Bayer Leverkusen, atual campeão, não conseguir vencer o Augsburgo, o 34.º título de campeão da história estará garantido com uma vitória em casa.