Mais

Max Eberl sobre Joshua Kimmich: "A bola está no ar, agora temos de a apanhar"

Joshua Kimmich, jogador do Bayern de Munique
Joshua Kimmich, jogador do Bayern de MuniqueSVEN HOPPE / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia
O diretor desportivo do Bayern de Munique, Max Eberl, comentou com humor o impasse no caso Joshua Kimmich: "A bola está no ar. Agora ambos temos de a apanhar", disse Eberl após a derrota da equipa alemã sobre o Bochum por 2-3 na Bundesliga.

Eberl estava a referir-se às observações feitas por Kimmich na noite de quarta-feira. Após a vitória por 3-0 sobre o Bayer Leverkusen na partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o médio disse que a bola estava no campo do clube nas negociações de contrato.

Na quinta-feira, a direção de Eberl reuniu-se com o conselho fiscal para aprovar a renovação do contrato do jogador de 30 anos até 2029, aparentemente com sucesso.

Mas Eberl não o garante: "Anunciá-lo-emos quando estiver assinado. E não estamos a jogar póquer, mas ainda há algumas coisas a esclarecer. Quando as coisas estiverem assinadas, anunciá-lo-emos", disse o antigo jogador, "mas ainda nada está assinado".

Eberl voltou a elogiar Kimmich como um "jogador de referência" e confirmou que o vê como capitão do Bayern no futuro, quando Manuel Neuer "não estiver mais em campo".