Mais

Mia san Kane: o incrível impacto de transferência que já é uma "pechincha"

Kane continua em grande no Bayern
Kane continua em grande no BayernČTK / imago sportfotodienst / Markus Ulmer

Só para recordar: Harry Kane custou ao Bayern cerca de 100 milhões de euros. Continua a ser uma quantia absurda por um único jogador, embora já não seja tão absurda quando nos apercebemos disso: o Bayern não comprou apenas um jogador, mas vários. Um nove, um dez, um oito e um seis, tudo num só.

Quem ainda não se apercebeu de que Kane é tão versátil como um canivete suíço, devia ver novamente o jogo contra o Dortmund. Não há, provavelmente, nenhum jogador mais completo neste momento do que Kane. Se não fosse Manuel Neuer na baliza do FC Bayern, Kane também poderia jogar lá.

O Bayern não só comprou quatro jogadores num só, como também adquiriu uma figura de identificação. Kane reúne tudo o que faz o sucesso do FC Bayern nos dias de hoje. É um jogador de equipa, lidera o caminho, é o "Mia san mia" personificado sem ter de o enfatizar.

A nova identidade do Bayern

Joshua Kimmich também não se cansa de elogiar Kane. "Tudo o que ele dá à equipa é extraordinário", diz o capitão da seleção alemã, e isso também se deve "à forma como exemplifica os nossos princípios. Ele é um jogador muito importante para o treinador e para nós como equipa".

E isso leva-nos a Vincent Kompany. Em menos de 16 meses, Kompany conseguiu dar novamente uma identidade ao Bayern Munique. Implementou um espírito de equipa que é a base do seu sucesso contínuo. Kane é um exemplo disso mesmo.