O francês, de 35 anos, confirmou a afirmação de Müller logo no início da temporada. Com a sua irreprimível alegria de jogar, Olise destacou-se no novo quadrado mágico do Bayern, no festival de 6-0 contra o RB Leipzig - e pode moldar uma era à la Ribéry.
Müller já via Olise como "um craque absoluto nos próximos anos, pela forma como atua e pelo que entende por vontade de atuar".
Embora os dois sejam fundamentalmente diferentes, o jogador de 23 anos é "também um tipo que diz claramente: 'Dêem-me a bola, eu trato dela!' É assim que se pode liderar uma equipa sem ser um grande altifalante".
Olise é de facto um turbilhão em campo, mas não é um homem de grandes palavras após o apito final. Ele prefere deixar que os outros falem sobre ele.
"Michael é um jogador excecional. Ele é excecionalmente talentoso", disse o diretor desportivo Christoph Freund sobre o habilidoso jogador, que colocou o Bayern na frente contra um RB Leipzig sobrecarregado, e também marcou o 3-0.
Olise difícil de parar
A exibição deve ter causado arrepios nos adeptos do Bayern de Munique. O Wehen Wiesbaden, da terceira divisão, aguarda na primeira ronda da Taça da Alemanha, esta quarta-feira (19:45), e mais um festival de golos com Olise como ponto central parece ser apenas uma questão de tempo.
O investimento de 57 milhões de euros que o Bayern fez nele valeu a pena até agora: Em 57 jogos oficiais, marcou 22 golos e fez 23 assistências. O seu valor de mercado é agora de 110,6 milhões de euros.
No final da sua época de estreia, depois de se ter transferido do Crystal Palace para o Isar, o diretor desportivo Max Eberl já tinha afirmado que Olise era para ele "o jogador da Bundesliga". Poucas semanas depois, já há muitos indícios de que Olise continuará a sê-lo no futuro - tal como aconteceu com a lenda Franck Ribéry.