Marco Rose pode aparentemente respirar aliviado no comando do RB Leipzig, apesar do revés. De acordo com a imprensa, o treinador dos saxões permanecerá no cargo mesmo após o 1-2 contra o Mainz na tarde de sábado. De acordo com a Sky, o técnico de 48 anos vai comandar a sessão de treino dos jogadores no domingo e também vai estar no banco do RB no próximo sábado durante a partida contra o Friburgo.
Mas a pressão sobre Rose está a aumentar. Depois da derrota contra o Mainz, o objetivo do Leipzig de se qualificar para a Liga dos Campeões está cada vez mais comprometido, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos da Bundesliga. O ambicioso clube está atualmente em sexto lugar, com 38 pontos. Na Taça da Alemanha, na passada quarta-feira, o RB Leipzig apenas conseguiu manter vivas as suas hipóteses de título, avançando para as meias-finais contra o Wolfsburgo (1-0) após um penálti polémico.
Rose já foi criticado uma vez nesta temporada. Em novembro passado, o Leipzig estava há seis jogos sem vencer e o RB já tinha falhado a fase a eliminar da Liga dos Campeões.
