Mais

Natal triste em Berlim: Union soma o nono jogo consecutivo sem vencer

Svensson foi muito criticado após a derrota do Union em Bremen
Svensson foi muito criticado após a derrota do Union em BremenČTK / imago sportfotodienst / Michael Taeger
Horst Heldt ficou absolutamente destroçado. "Foi simplesmente muito pouco no geral", disse o diretor desportivo do Union Berlin após a amarga derrota por 1-4 frente ao Werder Bremen. Após o nono jogo consecutivo sem vencer, os homens da capital enfrentam um período de Natal turbulento e haverá discussões sobre a crise durante as férias de inverno.

Também com o treinador Bo Svensson. Heldt não jurou fidelidade ao dinamarquês após o jogo. " O que é que eu vos devo dizer agora, pouco depois do jogo? Sofremos quatro golos hoje, temos uma tendência que não é boa, que não é satisfatória para nós, e agora temos o Natal à porta, por isso temos de nos recompor primeiro. Após o jogo, Heldt também falou com o poderoso presidente do clube, Dirk Zingler.

O dirigente  também anunciou a sua intenção de contratar reforços na janela de transferências de inverno, para evitar ficar envolvido na luta contra a despromoção. "Seria um pouco mau se não tivéssemos ideias, mas agora vamos ter calma" , disse Heldt: "Vamos tentar aproveitar ao máximo a pausa de inverno."

A missão para o novo ano é clara. "Temos de virar a maré. Mas também estamos em posição de o fazer, e todos são agora chamados a fazê-lo - em primeiro lugar e acima de tudo a equipa."