Boniface não esteve presente no treino desta terça-feira e, em vez disso, acertou a transferência por 60 milhões de euros, um ano e meio depois do Bayer ter pago cerca de um terço desse valor (21,7 milhões de euros) por ele, ao Saint-Gilloise.
O próprio futebolista não será prejudicado financeiramente, pois vai ganhar 15 milhões de euros por ano na Arábia Saudita.
O nigeriano vai deixar o clube alemão com um recorde de 29 golos marcados em 49 jogos oficiais. Os números poderiam ter sido ainda maiores, se não fossem as lesões. No início de 2024, lesionou-se na virilha e falhou três meses de competição. Devido a outro problema muscular, já não joga há dois meses.
Patrik Schick, que deverá continuar na equipa titular, aproveitou a ausência de um concorrente em ambos os casos. O Leverkusen quer agora Evan Ferguson, do Brighton, e já começou a trabalhar no negócio.
O Al Nassr estava em busca de um substituto para o brasileiro Talisca, que rumou ao Fenerbahçe, da Turquia. Uma vez confirmada a transferência, esta será a segunda venda mais cara da história do Leverkusen, com apenas Kai Havertz a sair por um preço mais alto no passado, com o Chelsea a pagar 80 milhões de euros em 2020.
