"Não vou tentar copiar o Manchester City de Pep Guardiola", disse o croata de 52 anos ao Süddeutsche Zeitung.
"Lutar, correr, não dar a bola, ser uma unidade em campo - é disso que se trata agora", explicou Nenad Bjelica:"O bom é que isso está no DNA da equipa e do clube."
O técnico assumiu o comando do Köpenickers no final de novembro e conseguiu duas vitórias e um empate em quatro jogos na Bundesliga. Não conseguiu evitar que o clube ficasse de fora da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na quarta-feira, Bjelica vai levar o 15.º classificado da tabela ao Bayern para um jogo de recuperação.
"Temos de continuar na Bundesliga, esse é o objetivo, e é por isso que temos de tentar somar pontos e ser pragmáticos", disse o treinador. O que é que isso significa? "Ganhar. Fazer as coisas simples na perfeição. Todas as questões de filosofia estão em segundo plano, podemos falar disso antes da próxima época."
Parece possível que o Union venha a acrescentar jogadores para atingir o objetivo de permanecer na Liga. "O clube está a trabalhar nisso", disse Bjelica sobre os possíveis reforços: "Tenho plena confiança nisso. Tal como tenho plena confiança noutros aspectos. Que vamos manter-nos na Liga. Porque acredito na equipa, no clube, na equipa técnica, e no meu trabalho."