Os encontros entre o St. Pauli e o RB Leipzig, bem como o Werder Bremen frente ao Hoffenheim, agendados para domingo, foram adiados devido às condições meteorológicas.
A Alemanha tem sido afetada por fortes nevões e temperaturas negativas nos últimos dias, prevendo-se ainda mais neve durante o fim de semana, enquanto o Reino Unido foi atingido por uma vaga de frio provocada pela tempestade Goretti.
O operador do estádio Millerntor, do St. Pauli, encerrou o recinto após consultar as autoridades locais, informou a liga alemã de futebol em comunicado divulgado na sexta-feira.
"Isto deve-se à grande quantidade de neve e gelo em todo o recinto do estádio e aos riscos de segurança associados para todos os envolvidos no dia do jogo, bem como à situação crítica em Hamburgo. Uma nova data para o jogo será anunciada em breve," referiu o clube.
Em Bremen, a situação foi idêntica.
Existem preocupações de que outros jogos, incluindo o Union Berlin frente ao Mainz 05, possam também ser afetados negativamente pelo tempo, numa altura em que a Bundesliga retoma este fim de semana após uma pausa de inverno de três semanas.
O jogo da 3.ª ronda da Taça de Inglaterra entre o Salford City e o Swindon Town, marcado para sábado, também foi adiado devido ao frio intenso.
"Foram colocadas lonas no relvado nas últimas semanas, antecipando as temperaturas negativas previstas, e lâmpadas de aquecimento foram deslocadas pelo relvado ao longo da semana para tentar ajudar a descongelar o campo," explicou o Salford City em comunicado.
"No entanto, apesar dos esforços da equipa de manutenção, ainda existem zonas do relvado congeladas, pelo que a decisão foi tomada antecipadamente, em conjunto com a FA e o Swindon, para evitar perturbações desnecessárias aos adeptos que se deslocam", acrescentou.
Três jogos da League Two (quarto escalão) agendados para sábado, nos estádios do Oldham Athletic, Chesterfield e Accrington Stanley, também foram adiados.
