Schlotterbeck subiu para um cabeceaento na ação final do jogo da Liga dos Campeões contra o Barcelona (2-3), na quarta-feira à noite, falhando o empate. Quando aterrou, o seu pé direito dobrou-se 90 graus para dentro. As imagens fizeram temer uma lesão grave.
Schlotterbeck foi assistido na grande área durante vários minutos até ao apito do árbitro, tendo sido retirado do relvado em maca e levado para o hospital pouco antes da meia-noite.
"Foram imagens terríveis", disse o treinador Nuri Sahin.
Preocupações pessoais continuam
Schlotterbeck (25 anos) é, na verdade, duplamente indispensável na defesa central do Dortmund. Por um lado, devido ao seu bom desempenho e à sua clara reivindicação de liderança - por outro lado, porque o Borussia já tem grandes preocupações na sua posição.
Niklas Süle está de fora durante meses com uma grave lesão na sindesmose, Waldemar Anton (rotura de fibras musculares) também está lesionado e também vai falhar o jogo da liga contra o Hoffenheim, no domingo.
Assim, o Borussia Dortmund fica com Emre Can, que já ajudou como defesa central contra o Barcelona, e o jovem Yannik Lührs. O jogador de 21 anos fez recentemente a sua estreia na Bundesliga. O clube poderá comprar um reforço na reabertura do mercado. Mas ainda faltam dois jogos para isso, disse Sahin.
"Eles não vão abrir a janela de transferência para nós mais cedo", lembrou.