O internacional guineense de 28 anos, contratado ao Estugarda em julho do ano passado, marcou 24 golos em todas as competições esta época e tem sido muitas vezes a diferença entre a vitória e a derrota do Dortmund numa campanha difícil.
"Ele é como o nosso seguro de vida neste momento. Ele está sempre ligado e tem de passar por isso", disse Kovac aos jornalistas: "O facto de agora ser Ramadão não facilita as coisas para ele, mas é um profissional absoluto e vai conseguir ultrapassar isso também."
Os adultos muçulmanos praticantes não comem nem bebem do amanhecer ao pôr do sol durante o Ramadão, o que representa um desafio para os atletas profissionais.

O Dortmund, que está em 10.º lugar na classificação, com 35 pontos, vai tentar dar continuidade às vitórias sobre o St. Pauli e o Union Berlin quando receber o Augsburg, 11.º classificado, no sábado. No entanto, terá de superar uma defesa sólida, que sofreu apenas dois golos numa série de oito jogos sem perder no campeonato.
"O Augsburgo é uma equipa que joga um futebol muito físico. Eles jogam com uma defesa de cinco jogadores muito compacta, que tem permitido muito pouco nos últimos tempos", disse Kovac: "Cabe-nos a nós pressioná-los e criar oportunidades suficientes para que possamos ter os nossos adeptos do nosso lado e, quem sabe, ganhar este jogo. Levamos os nossos adversários muito a sério. Temos de encarar o jogo com muita seriedade e concentração."

O Dortmund não vai poder contar com o lateral-esquerdo Daniel Svensson, que sofreu uma lesão nos ligamentos no empate 1-1 com o Lille, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, bem como com o médio Felix Nmecha.
"Não vamos mudar nada para amanhã. A única coisa que está clara é que teremos de substituir Daniel", disse Kovac: "Svensson vai perder algum tempo. O (Carney) Chukwuemeka treinou connosco hoje, mas, infelizmente, não deu luz verde. Não vai estar presente amanhã. À exceção de Nmecha, todos os outros estarão bem e saudáveis. Nmecha fez hoje a sua primeira corrida. O seu nível é satisfatório... Vai levar tempo, mas ele será uma parte importante do futuro deste clube."