Siga as incidências do encontro
O Dortmund, que defronta o Lille nos oitavos de final da Liga dos Campeões, perdeu os dois jogos do campeonato sob o comando de Kovac, que assumiu o cargo no final de janeiro.
Os finalistas da Liga dos Campeões do ano passado estão em 11º lugar na Bundesliga, a oito pontos do quarto classificado Leipzig, e correm o risco de ficar de fora da principal competição europeia de clubes na próxima época, uma vez que apenas os quatro primeiros se qualificam.
"Não estamos muito longe", disse Kovac em conferência de imprensa. "Temos de ganhar o jogo de amanhã (sábado) porque precisamos dos três pontos não só para subir na tabela, mas mais para nós, para a equipa, para a confiança de sentir que podemos voltar a ganhar jogos".
O treinador afirmou que houve progressos, nos treinos e nas discussões da equipa, e que, a dada altura, os resultados também vão aparecer.
Embora o Dortmund tenha passado à fase a eliminar da Liga dos Campeões com uma vitória por 3-0 sobre o Sporting, tem tido dificuldades na Bundesliga, com uma vitória nos últimos sete jogos.
"Esperamos que o Union seja um jogo muito agressivo", disse Kovac. "Jogamos em casa e temos de mostrar que queremos ganhar o jogo".
"Queremos ganhar jogos. Queremos ser vencedores. É por isso que estamos aqui. Conhecemos a situação e não é fácil, mas não há razão para pintar tudo de negro agora. Acredito que depois da chuva vem o sol", concluiu.
