Nils Petersen, que terminou a carreira há dois anos e meio, marcou 34 golos como suplente utilizado na principal divisão alemã, mais do que qualquer outro jogador.
"Quando se tem uma característica tão única neste grande negócio que é a Bundesliga, é motivo de orgulho", disse o alemão de 37 anos.
O facto de em Friburgo, onde jogou entre 2015 e 2023, ter sido utilizado maioritariamente como suplente, foi algo que "foi-se desenvolvendo pouco a pouco" ao longo dos anos, recordou Petersen.
"Depois, a função ficou-me tão enraizada que senti que a desempenhei durante mais uma década. No fim de contas, devem ter sido apenas quatro ou cinco anos", acrescentou.
Pela frase "Antigamente via 80 minutos, agora vejo 90", Petersen venceu em outubro o prémio para a Frase de Futebol do Ano 2025, atribuído pela Academia Alemã de Cultura de Futebol.
Durante a carreira, representou na Bundesliga o Energie Cottbus, o Werder Bremen, o Bayern Munique e o Friburgo, somando 89 golos em 295 jogos. Atualmente, Petersen joga na Kreisliga, do sul de Baden.
