O Euro na Alemanha terminou para ele e para a seleção checa e David Jurásek já tem o seu futuro bem definido. Nos últimos dias, a sua permanência no Hoffenheim, onde jogou 497 minutos em 13 jogos, foi finalizada. O clube germânico chegou a acordo com o Benfica para prolongar o empréstimo por mais uma temporada.
De acordo com as informações recolhidas pelo Flashcore, o clube alemão estava muito interessado em prolongar o empréstimo de Jurásek. Durante a primavera, foi discutido o futuro de um dos concorrentes no flanco esquerdo, Robert Skov, cujo contrato estava a expirar, mas o interesse no internacional checo foi claramente manifestado. O clube conta com ele na próxima temporada, quando disputará três competições, já que vai marcar presença na Liga Europa.
O Hoffenheim tem ainda uma opção de transferência definitiva com o Benfica, a quem Jurásek ainda pertence. No entanto, o valor da opção foi ligeiramente reduzido em relação aos 11 milhões de euros iniciais pedidos no primeiro acordo de empréstimo.
Recorde-se que o Benfica comprou-o ao Slavia no verão passado por 14 milhões de euros.