Recorde as incidências da partida
A primeira vitória fora de casa do Dortmund no campeonato pôs fim a uma série de três jogos sem vencer, elevando a equipa ao sexto lugar, o último para se qualificar para as competições europeias.
Refletindo sobre o desempenho do Dortmund até agora nesta época, e nos seus primeiros meses no comando, Sahin lamentou que a sua equipa não esteja mais acima na classificação.
"Houve muitos altos e baixos. Foi hesitante e é exatamente isso que continuo a dizer aos rapazes", disse Sahin à DAZN, comparando o jogo com o Wolfsburgo com a própria época.
"Temos de aprender a ser consistentes. A tabela parece melhor, mas seria muito melhor se tivéssemos conseguido a vitória contra o Hoffenheim", acrescentou o ex-médio, referindo-se ao empate 1-1 da semana passada.
Maximilian Beier e Julian Brandt, que marcaram os golos da vitória na Volkswagen Arena, fizeram eco dos sentimentos do seu treinador, criticando o desempenho da equipa na segunda parte.
O Dortmund liderava por 3-0 ao intervalo, mas ficou reduzido a 10 homens após o cartão vermelho de Pascal Gross, pouco depois do golo dos anfitriões, o que quase causou mais problemas.
"Uma vantagem de 3-0 deve dar-nos confiança suficiente para terminarmos o jogo confortavelmente", disse Brandt.
"Podem criticar-nos (pela segunda parte). Não é bom, temos de jogar com mais confiança, temos de dar um passo em frente", acrescentou.
O avançado Beier, de 22 anos, alinhou pelo mesmo diapasão: "Estamos a tentar fazer um reset no novo ano e jogar melhor. Não podemos ter como objetivo ficar em sexto lugar."