O ex-avançado continua a trabalhar como treinador adjunto da seleção alemã, sob a direção de Julian Nagelsmann. No mês passado, porém, anunciou que deixaria a equipa "a seu próprio pedido" após o torneio final da Liga das Nações (4 a 8 de junho) para assumir o cargo de treinador principal.
A experiência de Wagner como treinador principal limitou-se, até à data, a uma subida à terceira divisão alemã com o SpVgg Unterhaching (2021-23), mas é considerado um grande talento e é também muito apreciado por Nagelsmann. Wagner disse recentemente ao Der Spiegel que tem saudades de treinar um clube: "Estou ansioso por tudo o que me aparecer pela frente".
De acordo com a Sky, Wagner deverá assinar um contrato com o Augsburgo até 2028. O responsável pelo Augsburgo, Michael Ströll, terá oferecido a Wagner um "contrato de topo". De acordo com a imprensa, o antigo avançado rejeitou recentemente uma proposta do Hoffenheim.
O emblema separou-se do antigo treinador Thorup após uma análise da época, assim como do diretor desportivo Marinko Jurendic.