Bryan Zaragoza iria reforçar o campeão alemão, depois de ter assinado pelo Bayern até 2029, mas o conjunto de Munique antecipou a transferência, que deverá agora rondar os 17 milhões de euros mais bónus, cerca de quatro milhões mais do que o inicialmente previsto.
"Temos de ser flexível no futebol e por isso reagimos novamente devido à situação atual", disse o diretor desportivo do Bayern, Christoph Freund: "São necessárias três partes para chegar a um acordo como este e estamos muito satisfeitos que Bryan Zaragoza se junte a nós antes do que foi originalmente acordado", afirmou.
Terceira transferência de inverno para o Bayern
O internacional espanhol é a terceira transferência de inverno depois de Sacha Boey, que o Bayern trouxe do Galatasaray por 30 milhões de euros (mais cinco milhões de bónus), e Eric Dier (Tottenham Hotspur), que custou quatro milhões de euros.
Thomas Tuchel não conta com Konrad Laimer, Dayot Upamecano, Joshua Kimmich, Kingsley Coman e Serge Gnabry, lesionados, e Min-Jae Kim (Taça da Ásia). Noussair Mazraoui, por outro lado, estará novamente disponível depois de ter sido eliminado da CAN com Marrocos. No entanto, o próprio Tuchel está atualmente ausente dos treinos devido a uma infeção.
O Bayern também contratou o sueco Jonah Kusi-Asare. O avançado de 16 anos chega do AIK Solna e, segundo o clube, assinou "um contrato a longo prazo". Kusi-Asare deverá custar mais de cinco milhões de euros em taxas de transferência, mas inicialmente jogará pela equipa sub-19. Freund elogiou o "enorme potencial" do talento.