"O Nicolas estava interessado em jogar no Bayern desde o início, por isso estamos ainda mais satisfeitos por ter acabado por resultar. Ele já ganhou muita experiência a nível internacional e mostrou as suas qualidades. Nicolas encaixa muito bem no nosso perfil de requisitos com o seu dinamismo e presença, tem fome, vai expandir as nossas opções no ataque com as suas habilidades e será imediatamente um reforço para a nossa equipa", disse o diretor desportivo dos alemães, Max Eberl.
Jogador versátil no ataque, Jackson fez 65 jogos na Premier League pelo Chelsea nos últimos dois anos, marcando 24 golos e dando origem a outros dez. Marcou um golo (três assistências) em 19 jogos pela seleção do Senegal.
Jackson passou pelo Tigres de Fronteira, da Guiné-Bissau, e pelo Casa-Sports, do Senegal, antes de rumar em 2019/20 ao submarino amarelo, que ainda o emprestou ao Mirandés, em 2020/21.
De acordo com a imprensa especializada, a transferência do senegalês chegou a estar comprometida, depois de o Chelsea ter cancelado, momentaneamente, o empréstimo, devido à lesão de Liam Delap, que, contudo, acabou por ser colmatada pelo regresso do espanhol Marc Guiu.