Oficial: Benfica empresta Jurásek ao Hoffenheim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Benfica empresta Jurásek ao Hoffenheim
David Jurásek apresentado na Alemanha
David Jurásek apresentado na AlemanhaHoffenheim
David Jurásek (23 anos) está a mudar de local de trabalho ao fim de apenas seis meses. O internacional checo foi emprestado ao Hoffenheim pelo Benfica, onde não correspondeu às expectativas.

O clube da Bundesliga adquiriu o antigo jogador do Slavia Praga por empréstimo até ao final da época. De acordo com informações nos meios da República Checa, a transferência inclui uma opção de transferência definitiva no valor de 12 milhões de euros.

"Estou feliz por estar aqui. Antes de mais, gostaria de vos agradecer, agradeço muito a oferta do Hoffenheim. Tive várias ofertas, mas sabia desde o início que queria ir para o Hoffenheim", disse Jurásek, que custou 14 milhões de euros ao Benfica, em declarações aos canais oficiais do Hoffenheim.

"Espero fazer bons jogos e ser útil à equipa", acrescentou Jurásek.

O diretor executivo do Hoffenheim, Alexander Rosen, também comentou a contratação de Jurásek. "David é um defesa extremamente dinâmico que nos interessou no verão. No entanto, não conseguimos contratá-lo nessa altura. Ele é rápido, forte no ataque e pode ser utilizado de forma variável na ala esquerda em diferentes formações básicas", disse Rosen.

A saída de Jurásek do plantel do atual campeão português vinha a ser especulada há várias semanas. O natural de Uherské Hradiště não causou impacto apesar de um início promissor, marcando um golo pelo Benfica no primeiro jogo de preparação.

A sua posição enfraqueceu ainda mais depois dos campeões nacionais terem contratado outro lateral-esquerdo, Álvaro Carreras.

Chegou-se a falar do interesse do Rangers ou do Marselha, mas Jurásek acabou por ficar mais perto da fronteira checa. No Hoffenheim, cujo maior feito é o terceiro lugar na Bundesliga na época 2017/18 e a consequente participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, vai também reencontrar o compatriota Kadeřábek.