O Union Berlim, da Bundesliga, reagiu à série negativa e despediu-se do treinador Bo Svensson. O dinamarquês e a sua equipa foram dispensados na sexta-feira, de acordo com um comunicado. Nos próximos dias, será tomada uma decisão sobre quem assumirá o comando da equipa a partir do regresso aos treinos, a 2 de janeiro.
"Depois de analisarmos em pormenor o desenrolar da época até agora, estamos convencidos de que é necessária uma mudança significativa para inverter a tendência. Por conseguinte, decidimos não continuar a trabalhar com Bo Svensson, Babak Keyhanfar, Kristoffer Wichmann e Tijan Njie", explicou o diretor desportivo Horst Heldt.
"Gostaríamos de agradecer a Bo Svensson e à sua equipa pelo trabalho que realizaram e desejamos-lhes o melhor para o futuro", acrescentou.
Svensson substituiu Nenad Bjelica no verão, depois de o Union se ter separado dele em maio. Depois de um bom início de época, o clube do português Diogo Leite atravessa atualmente uma fase negativa. O Union não vence há nove jogos e está em 12.º lugar na Bundesliga, com 17 pontos.