"Estamos muito satisfeitos por esta oportunidade se ter aberto para nós num curto espaço de tempo. Com Christian Eriksen, estamos a receber um jogador que já viu e viveu tudo ao mais alto nível. A sua enorme experiência, a sua qualidade em campo e a sua personalidade darão um valioso impulso aos nossos jovens jogadores", sublinha o diretor desportivo do clube alemão, Sebastian Schindzielorz.
A nível de clubes, Eriksen tem uma vasta experiência nas principais competições europeias: 310 jogos na Premier League (55 golos e 81 assistências), 43 jogos na Serie A e 53 na Liga dos Campeões. Passou a maior parte da sua carreira no Tottenham (2013-2020), antes de passar pelo Inter, Brentford FC e Manchester United. Começou a sua carreira profissional no Ajax na época 2009/2010.
Christian Eriksen está entusiasmado com o facto de a transferência estar agora concluída e afirma:
"Estou muito ansioso por esta nova aventura. Estou convencido de que juntos podemos fazer a diferença no Wolfsburgo. As conversas com os responsáveis foram muito boas. Senti imediatamente que o treinador Paul Simonis tinha uma ideia clara para a equipa e também para mim. O facto de haver muitos jogadores que conheço da seleção dinamarquesa no plantel torna o Wolfsburgo particularmente atrativo para mim", afirmou Eriksen.
O Wolfsburgo já conta com Andreas Skov Olsen, Jonas Wind, Adam Daghim, Jesper Lindstrom e Joachim Maehle no plantel.