A saída de Viktor Gyökeres não foi suficiente para que Conrad Harder convencesse Rui Borges a apostar com mais regularidade num lugar no onze e o jogador dinamarquês acabou por deixar Alvalade, depois de uma temporada em solo português.
"Estou realmente ansioso pelo novo desafio no RB Leipzig. A Bundesliga é uma liga de topo onde me posso desenvolver e provar o meu valor. Espero marcar muitos golos e, como parte desta equipa, quero contribuir para os nossos objetivos. O RB Leipzig representa um futebol intenso e ofensivo – exatamente o que combina com o meu estilo de jogo", começou por dizer o ex-leão.
"Já existem vários jogadores escandinavos, entre eles Yussuf Poulsen e Emil Forsberg, que deixaram a sua marca no Leipzig – quero imitá-los. Mal posso esperar para jogar perante o público na Red Bull Arena e darei o meu melhor em campo", continuou.
Contratado por 19 milhões de euros na temporada anterior, o esquerdino fez um total de 52 jogos pelo Sporting, marcou 12 golos e somou sete assistências.
Esta temporada, o internacional dinamarquês passou a ser o camisola 9 do Sporting, sucedendo a Gyökeres no número da camisola, mas não no onze leonino. Após ter sido titular para a Supertaça, foi suplente utilizado em todas as jornadas da Liga Portugal.