Mais

Oficial: Giovanni Reyna troca Borussias, deixa o Dortmund e assina pelo Gladbach

Giovanni Reyna anda de um Borussia para o outro
Giovanni Reyna anda de um Borussia para o outroDavid Inderlied / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia

O internacional norte-americano Giovanni Reyna transferiu-se do Borussia Dortmund para o rival Borussia Mönchengladbach, da Bundesliga, anunciaram os emblemas este sábado.

O jogador de 22 anos assinou um contrato até 2028 e, de acordo com o Bild, a taxa de transferência com pagamentos de bónus deverá ascender a sete milhões de euros, tendo o BVB assegurado uma cláusula de venda de cerca de 15%.

"Gio é um jogador experiente, mas jovem e com grande potencial. Acompanhamos o seu progresso há muito tempo e estamos convencidos de que ele nos pode ajudar com o perfil desportivo. Ele conhece a Bundesliga e é versátil em todas as posições de ataque", disse o diretor desportivo do Gladbach, Roland Virkus.

Reyna já não tinha futuro no BVB (desde 2019). Na temporada passada, fez 26 jogos (dois golos), mas só jogou uma média de 24 minutos.

"Infelizmente, o seu desenvolvimento não correu como todos esperávamos. Essa é outra razão pela qual agora é hora de ele começar um novo capítulo na sua carreira. Desejamos a Gio todo o sucesso e esperamos que ele (...) recupere a sua antiga força em Mönchengladbach", disse o diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl.

Recentemente, Reyna também foi associado ao Parma, da primeira divisão italiana. O Gladbach estava à procura de um substituto após a saída de Alassane Pléa para o PSV Eindhoven.