A transferência do avançado de topo Harry Kane para o Bayern é perfeita após uma longa luta. O capitão da seleção inglesa assinou um contrato válido até 2027, anunciou o campeão alemão de futebol. Isto seguiu-se a longas negociações com o clube da cidade natal de Kane, o Tottenham Hotspur.
"Estou muito feliz por poder fazer parte do FC Bayern agora. O FC Bayern é um dos maiores clubes do mundo e eu sempre disse que queria competir e provar o meu valor ao mais alto nível na minha carreira. O FC Bayern caracteriza-se pela sua cultura vencedora. É muito bom estar aqui", afirmou Kane num comunicado de imprensa.
Inicialmente, não ficou claro se Kane estaria à disposição do técnico Thomas Tuchel para a Supertaça que se disputa este sábado, contra o RB Leipzig, vencedor da Taça.
De acordo com a imprensa, o Bayern Munique vai pagar 100 milhões de euros mais bónus de dois dígitos ao inglês, fazendo de Kane a compra mais cara nos 60 anos de história da Bundesliga. O salário anual deverá ser de 25 milhões de euros.