Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: João Palhinha é reforço do Bayern de Munique

João Palhinha já com as novas cores
João Palhinha já com as novas coresBayern
O namoro era público já há muito tempo e quase chegava a vias de facto no ano passado, mas depois de muita espera João Palhinha já é jogador do Bayern de Munique. Os alemães anunciaram a contratação do internacional português esta quinta-feira, que assinou até 2028.

O antigo médio do Sporting pode, finalmente, respirar de alívio. Depois de o Fulham lhe ter fechado a porta no último dia da janela de transferências de verão do ano passado - já depois de ter feito exames médicos e tirado fotografias com o equipamento -, as partes não quebraram as respetivas promessas e o negócio foi oficializado esta quinta-feira.

Os bávaros, que perderam o monopólio de conquistas da Bundesliga na última temporada, estão a construir a nova equipa liderada por Vincent Kompany e têm em Palhinha o terceiro reforço para voltar a lutar pelo título, depois das contratações de Hiroki Ito e Michael Olise.

O Fulham terá recebido cerca de 51 milhões de euros, mais cinco milhões em objetivos, a maior venda de sempre do emblema orientado por Marco Silva

O próprio jogador fez questão de manifestar o seu interesse na mudança antes do jogo de Portugal com a Eslovénia nos oitavos de final do torneio: "No que diz respeito ao meu futuro, ambos os clubes sabem onde quero estar dentro de um mês".

As últimas épocas de João Palhinha
As últimas épocas de João PalhinhaFlashscore

Agora, o possante médio defensivo pode respirar de alívio, lutar por títulos e disputar a Liga dos Campeões ao lado do compatriota Raphael Guerreiro

Este é um dos dias mais felizes da minha vida. Agora estou num dos melhores clubes da Europa. É um sonho que se tornou realidade, e tenho muito orgulho disso. Estou ansioso pelo clima e pelos adeptos na Allianz Arena. Quero ter sucesso com o Bayern e ganhar títulos. Vou dar tudo de mim”, afirmou Palhinha, em declarações divulgadas pelo clube.

Max Eberl, responsável para o futebol do Bayern, admitiu que Palhinha, que assinou contrato válido até 2028, era um jogador há muito desejado pelo clube, e destacou as qualidades do médio português, que nas duas últimas épocas alinhou nos ingleses do Fulham.

O João queria muito vir para o Bayern e precisamos de jogadores assim. Ele é um alicerce importante para o nosso futuro. Mais uma vez, demonstrou a sua força no grande palco do Europeu, e traz muita experiência”, afirmou.

Já o diretor desportivo da formação bávara, que na época passada falhou a conquista do 12.º título de campeão alemão consecutivo, afirmou que Palhinha “é um jogador forte no desarme e muito bom no jogo aéreo”.

Ele consegue estruturar a equipa, joga um futebol consistente e maduro. É um jogador com grande caráter e é um verdadeiro líder”, disse Christoph Freund.

De recordar que, neste Euro-2024, Palhinha foi suplente não utilizado na primeira jornada da fase de grupos, mas a partir daí assumiu a titularidade e foi um dos melhores elementos da turma de Roberto Martínez, tumerminando o torneio com uma média de 7,6 de acordo com as classificações atribuídas pelo Flashscore.

Recorde a entrevista de Palhinha ao Flashscore