"Infelizmente, chegou o momento, a minha jornada futebolística em Mainz termina aqui", disse Burkardt num vídeo de despedida emocionado partilhado pelo clube nas redes sociais:"Gostaria de expressar a minha imensa gratidão por estes dez anos maravilhosos".
Burkardt vai jogar na Liga dos Campeões com o Eintracht na próxima época. Na época passada, o avançado foi o capitão do Mainz na Liga Conferência, marcando 18 golos. Na segunda metade da época, fez as suas três primeiras internacionalizações sob o comando de Julian Nagelsmann e foi titular na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações contra a Itália. Burkardt não participou na final four devido a uma laceração.
Com jogos na primeira divisão pelo Frankfurt, o jogador quer também candidatar-se a um lugar na seleção para o Campeonato do Mundo de 2026. "O Jonny tem muitas qualidades que vão beneficiar o nosso jogo. Em Mainz, demonstrou a sua forte capacidade de finalização, bem como a sua compreensão tática. É um jogador de equipa absoluto dentro e fora do campo", afirmou o diretor desportivo do Frankfurt, Markus Krösche.
Nascido em Darmstadt, Burkardt chegou ao Mainz aos 14 anos e depois jogou em todas as equipas de juniores do Rheinhessen. Burkardt fez a sua estreia profissional na época 2018/19, tendo disputado 144 jogos oficiais pelo FSV e marcado 45 golos. Em Frankfurt, poderá vir a ser o substituto do avançado de topo Hugo Ekitiké, que tem sido associado a uma transferência para Inglaterra.
