Antes de chegar ao emblema bávaro, Kompany orientou o Burnley FC, da Premier League. Na sua época de estreia em Munique, levou o Bayern ao título de campeão alemão e, no início da temporada atual, acrescentou a Supertaça ao seu palmarés.
“Estou grato, sinto-me honrado e quero agradecer ao Bayern pela confiança e pelo ambiente de trabalho que me proporcionaram desde o primeiro dia”, afirmou Kompany. “Sinto que estou aqui há muito mais tempo e que conheço profundamente o clube. Tem sido uma experiência fantástica até agora, começámos uma jornada maravilhosa. Vamos continuar a trabalhar arduamente e a celebrar muitos mais sucessos.”
A direção do clube bávaro elogiou fortemente o trabalho do treinador. O presidente Herbert Hainer descreveu a renovação como um “forte voto de confiança” e destacou a importância da decisão para a continuidade e estabilidade do projeto: “Vincent Kompany é muito estimado pelos jogadores, pela direção e pelos adeptos. Estamos muito satisfeitos com o prolongamento antecipado da nossa cooperação.”
Também o diretor desportivo Max Eberl se mostrou entusiasmado com a renovação: “Quando contratámos o Vinny, tínhamos uma ideia clara do caminho que queríamos seguir em conjunto e ele provou rapidamente que pode levar o FC Bayern para a frente, dentro e fora de campo. É uma figura de união que inspira jogadores, adeptos e todos no clube. Queremos construir algo com ele a longo prazo.”