O custo da transferência não foi anunciado, mas, de acordo com a imprensa espanhola e alemã, seria superior a 20 milhões de euros, podendo chegar aos 30 milhões de euros com bónus. "Loïc é fisicamente implacável e inteligente no seu jogo, pelo que é um reforço definitivo para a nossa linha defensiva. Com esta linha defensiva, somos competitivos ao mais alto nível", afirmou o diretor desportivo do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes.
"A Bundesliga e o futebol alemão sempre me atraíram. O Bayer Leverkusen tem atraído muita atenção nas últimas épocas. Vi muito o clube na televisão, especialmente os jogos internacionais", explica Badé (25 anos, 1 internacional), citado no comunicado de imprensa.

Integrado no Werkself, o "onze da fábrica" (alcunha da equipa do clube fundado em 1904 pela empresa química Bayer), terá de colmatar a saída do internacional alemão Jonathan Tah para o Bayern de Munique, e terá a concorrência do jovem inglês Jarell Quansah (22).
Loïc Badé chegou ao Sevilha por empréstimo do Rennes no inverno de 2023, antes de ser transferido a título definitivo no verão. Vice-campeão olímpico com a seleção francesa no verão de 2024, estreou-se na equipa principal em junho, no jogo de atribuição do terceiro lugar da Liga das Nações contra a Alemanha (vitória por 2-0).