Oficial: Marco Rose continua como treinador do RB Leipzig até 2025

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Marco Rose continua como treinador do RB Leipzig até 2025

Max Eberl e Marco Rose na assinatura da renovação
Max Eberl e Marco Rose na assinatura da renovaçãoRB Leipzig
O RB Leipzig renovou esta sexta-feira o contrato do treinador Marco Rose, antes do previsto, por um ano, até ao verão de 2025.

Nascido em Leipzig, Marco Rose assumiu o comando do RB Leipzig em setembro de 2022, substituindo Domenico Tedesco, que tinha sido despedido pouco antes, como treinador dos Red Bulls.

O empenho de Rose foi coroado de êxito: na Bundesliga, levou o Leipzig do meio da tabela para o terceiro lugar e, assim, a uma qualificação segura para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Além disso, ganhou a Taça da Alemanha com o Leipzig.

"Marco assumiu o comando do RB Leipzig na época passada, numa fase difícil. Juntamente com a sua equipa técnica, estabilizou a equipa, superou resistências e, no final, ainda conseguiu um excelente 3.º lugar na Bundesliga e, assim, a qualificação para a Liga dos Campeões. A coroa de glória da época para todos nós foi a conquista da Taça", afirmou o diretor desportivo Max Eberl, explicando a renovação do seu contrato, que deveria terminar no verão de 2024.

"Marco combina muitas coisas que fazem um excelente treinador e encaixa no futebol do RB e do Leipzig como uma luva. Ele deixa o jogo muito ativo e direto, mas com boa estabilidade. O seu futebol inclui pressão, jogo de transição e posse de bola em igual medida", explicou Max Eberl.

O próprio Marco Rose também está convencido do caminho que tomou e olha para o futuro com confiança.

"Mesmo depois da reviravolta deste verão, queremos defender um futebol com o qual os adeptos se possam identificar. Se formos bem sucedidos, vamos divertir-nos muito juntos no estádio e festejar novos êxitos", afirmou o treinador de 46 anos.