"Em pouco menos de quatro semanas de treinos em conjunto, assistimos a uma evolução clara que queremos continuar a desenvolver em 2025", afirmou Kuntz.
"Merlin e a sua equipa gozam não só da confiança total do plantel, mas também dos nossos responsáveis. Estes são argumentos claros a favor da continuação do caminho que escolhemos", explicou.
No dia anterior, a vitória clara de Polzin contra o SpVgg Greuther Fürth (5-0) forneceu mais argumentos importantes a favor de uma nomeação permanente.
O "talento técnico" (Kuntz) tinha assumido a equipa após a saída de Steffen Baumgart no final de novembro, e conquistou oito pontos em quatro jogos do campeonato. Polzin foi treinador adjunto de Steffen Baumgart, que saiu. Com 28 pontos, o Hamburgo está na corrida pela subida à Bundesliga.
"Gosto muito de trabalhar com a equipa e com os funcionários, sempre o afirmei. Agora é hora de desenvolver ainda mais a ideia de jogo, que se caracteriza por um futebol de ataque corajoso e determinado e uma defesa colectiva", disse Polzin.
A equipa volta a reunir-se no dia 2 de janeiro para preparar a segunda metade da época.
Raphael Wicky (sem clube), Henrik Rydström (Malmö FF) e Danny Röhl (Sheffield Wednesday) estavam entre os candidatos ao cargo de treinador.