"O Borussia Dortmund dispensou o treinador Nuri Sahin, com efeitos imediatos, na sequência de uma análise interna dos recentes desenvolvimentos desportivos", explicou o clube em comunicado.
O emblema do Vale do Ruhr, finalista da Liga dos Campeões do ano passado, sofreu dois golos em dois minutos na segunda parte contra os italianos, depois de ter estado em vantagem aos 15 minutos.
O Dortmund também perdeu os três jogos do campeonato em 2025, caindo para o 10.º lugar na Bundesliga e colocando em risco a participação na Liga dos campeões da próxima época.
"Após quatro derrotas consecutivas e apenas uma vitória nos últimos nove jogos... infelizmente, perdemos a confiança na possibilidade de atingir os nossos objectivos desportivos com a atual equipa técnica", declarou o diretor-geral do Dortmund, Lars Ricken, no comunicado: "Esta decisão também me magoa pessoalmente, mas já não era evitável depois do jogo em Bolonha".
Sahin deixa o clube pouco mais de meio ano depois de ter sido nomeado para substituir Edin Terzic como novo treinador.
O antigo internacional turco, nascido na Alemanha, foi jogador dos escalões jovens e sénior do clube. Tornou-se treinador adjunto do Dortmund em 2024, depois de uma passagem de dois anos pelo Antalyaspor da Turquia. Tinha assinado um contrato até 2027.
O clube anunciou que em breve anunciará quem será o treinador para o jogo desta semana contra o Werder Bremen. Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica, foi sondado para assumir o cargo, segundo o Ruhr Nachrichten. Erik ten Hag, ex-Manchester United é ventilado como outra possibilidade.