O Bayer Leverkusen deu um sinal de força no mercado de transferências ao prolongar o contrato de Patrik Schick até 2030. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelos vice-campeões europeus, numa altura em que o clube atravessa uma fase exigente no capítulo das entradas e saídas.
O avançado internacional checo, cujo contrato terminava em 2027, prolonga assim a sua ligação ao Werkself por mais três temporadas. Patrik Schick foi o melhor marcador da equipa na Bundesliga na última época, com 21 golos, reforçando o seu estatuto como um dos pilares do sucesso recente do Leverkusen.
“Com a renovação de Patrik Schick, não só assegurámos um dos avançados-centro mais prolíficos da Europa, como também garantimos a continuidade de um jogador de topo para a nossa equipa. Vamos, juntos, perseguir os objetivos mais ambiciosos nos próximos anos”, destacou o diretor desportivo Simon Rolfes.
Após as saídas de Florian Wirtz, Granit Xhaka e Jonathan Tah e a provável transferência do capitão Lukas Hradecky para o AS Monaco, o Bayer está em busca de novos líderes. Schick, que joga no Werkself desde 2020, é um"motor de desenvolvimento", pois o Bayer 04 "embarca no próximo ciclo", disse Rolfes.
Em 168 jogos oficiais pelo clube Werks, Schick marcou 81 golos e deu 12 assistências. Na pré-temporada, ele foi claramente o número um do ataque do Werkself, à frente de Victor Boniface.