Mais

Oficial: Paul Simonis é o novo treinador do Wolfsburgo

Paul Simonis assume o comando do Wolfsburgo
Paul Simonis assume o comando do WolfsburgoČTK / imago sportfotodienst / Kevin Senders
Paul Simonis é o novo treinador do Wolfsburgo, clube da Bundesliga. O técnico neerlandês assinou um contrato até 30 de junho de 2027, chegando oriundo o Go Ahead Eagles, vencedor da Taça dos Países Baixos, como anunciou o clube esta quinta-feira.

"Foi um processo intensivo, no final do qual decidimos a favor de Paul Simonis. Ele encaixa perfeitamente no nosso perfil de exigências", afirmou o diretor desportivo do Wolfsburgo, Peter Christiansen.

Simonis trabalha "com grande pormenor em todas as áreas" e tem "as mesmas ideias e conceitos em termos de conteúdo e estrutura que queremos apresentar em campo no futuro e reorganizar o VfL Wolfsburgo com um novo ímpeto e, ao mesmo tempo, fazer avançar o seu desenvolvimento de forma consistente".

Simonis sucede a Ralph Hasenhüttl no Wolfsburgo. O emblema alemão separou-se do austríaco no final da época, após um percurso negativo, tendo o treinador dos sub-19, Daniel Bauer, assumido interinamente o comando nos restantes jogos. O Wolfsburgo terminou a época num dececionante 11.º lugar.

"Mal posso esperar"

"Mal posso esperar para aceitar este desafio e trabalhar com a equipa, o pessoal e o ambiente", disse Simonis: "Estou realmente ansioso por trabalhar ao mais alto nível numa liga muito forte e excitante no futuro."

A equipa técnica de Paul Simonis incluirá Tristan Berghuis, Peter van der Veen e Martin Darneviel, para além do treinador de guarda-redes de longa data, Pascal Formann. De acordo com o clube, o novo treinador será apresentado oficialmente no início de julho.

Paul Simonis só assumiu o cargo de treinador principal do Go Ahead Eagles no verão passado. A conquista da Taça em abril, com uma vitória por 4-2 no desempate por grandes penalidades sobre o favorito AZ Alkmaar, foi o primeiro título do Deventer em 92 anos. A equipa terminou em sétimo lugar na Eredivisie sob o comando de Simonis, que já tinha sido treinador adjunto no Deventer e no Heerenveen.