O brasileiro Rogério deixou o Sassuolo para se juntar ao Wolfsburgo. A experiência do lateral-esquerdo em neroverde chega ao fim, após sete anos. Chegado a Itália em 2016, comprado pela Juventus e depois vendido de novo ao Sassuolo, foi agora transferido, a título definitivo, para o clube alemão.
"Quero agradecer ao Sassuolo por estes 7 anos juntos. Foram 7 anos muito intensos, onde aprendi muito. Foi uma honra jogar numa liga tão importante como a Série A e num clube ambicioso como o Sassuolo, que valoriza muito os jovens jogadores. Estou muito orgulhoso por ser o primeiro brasileiro sub-25 a atingir 150 jogos na Serie A, um marco muito importante para mim e para a minha carreira. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas de equipa de tantos anos em neroverde, treinadores, funcionários, médicos, fisioterapeutas, trabalhadores do armazém, todos os colaboradores, dirigentes e adeptos que me apoiaram ao longo dos anos", disse Rogério.
"Aqui cresci como futebolista, mas sobretudo como homem. Era altura de mudar", acrescentou o lateral-esquerdo brasileiro.
"Acho que que fiz a escolha certa para mim e para a minha carreira. O Wolfsburgo representa um novo desafio para mim e para o meu crescimento profissional. É uma verdadeira honra poder vestir as cores de um clube histórico como este e desafiar-me num campeonato diferente como a Bundesliga", assumiu Rogério.
Rogério, acrescente-se, está concluir o processo para obter a cidadania italiana e ser finalmente convocado para a seleção nacional italiana, orientada por Mancini.