O jovem de 19 anos, que se estreou pela seleção australiana em junho passado, foi transferido por uma quantia não revelada.
"Nestory pode ser um jogador muito especial e acreditamos que ele pode realizar o seu potencial aqui, connosco", disse o diretor desportivo do Watford, Gian Luca Nani.
"Nestory era muito procurado e, graças à nossa rede de olheiros e ligações, conseguimos estar à frente de outros na corrida para contratar jogadores com este potencial".
Irankunda fez a sua estreia profissional aos 15 anos pelo Adelaide United durante a temporada 2021/22 e ganhou destaque com uma exibição impressionante a jogar por uma equipa da A-League contra o Barcelona.
Nascido na Tanzânia, filho de pais do Burundi que se mudaram para a Austrália quando ele tinha três meses de idade, Irankunda optou por representar a Austrália a nível internacional e recebeu a sua primeira internacionalização das mãos do antigo treinador Graham Arnold em junho de 2024.
Marcou o seu primeiro golo pelo país no final desse mês, contra a Palestina, na sua segunda aparição pelos Socceroos, antes de se transferir para o Bayern de Munique, num negócio recorde da A-League.
Fez a sua quinta aparição pela Austrália na vitória por 3-1 sobre a China, em outubro do ano passado, durante a qualificação para o Mundial-2026, mas não foi convocado desde então pelo atual treinador Tony Popovic.